
Nessa animação há, por exemplo, a reprodução das bases operacionais da sociedade humana no universo das abelhas, da construção de sua colméia e interação com o mundo externo, onde transitam em busca de pólen para abastecer e fomentar a produção de mel, principal elemento de sustentação e sobrevivência da vida das abelhas.

Não apenas reproduz o que seria uma estrutura de operação e trabalho no mundo das abelhas aproximando-a daquela típica dos seres humanos e de suas comunidades, mas vai além procurando criticar, de forma irônica e subliminar [nas entrelinhas] práticas, padrões, comportamentos e estereótipos assumidos não pelas abelhas, mas pelos humanos.
Ao assumir esse compromisso crítico e mobilizar-se na direção de um entretenimento que diverte e que também provoca, estimula e propicia a possibilidade da crítica, animações como Bee Movie tornam-se recursos culturais de inestimável valor para a educação. É imprescindível, no entanto, que para que isso aconteça, os educadores se mostrem propícios a compreender sua lógica, estrutura e possibilidades pedagógicas. Somente a partir de então será possível adaptar, adequar, planejar e orientar o uso desse e de outros desenhos animados para um trabalho de qualidade em sala de aula.das oficinas do Seliga no contra-turno durante a semana!!!








0 comentários:
Postar um comentário